Pular para Navegac�o

Cuidado com suas Joias

A Vivara confecciona suas joias dentro de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-las em bom estado.

Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas joias separadamente.

Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

Evite o contato com perfumes, laquês e xampu.

Joias com pérolas requerem cuidados especiais. Até mesmo suor e água podem ocasionar danos irreparáveis. Aconselhamos trocar o fio das pérolas a cada dois anos.

Para limpar pérolas, ouro e prata com ou sem pedras use apenas uma flanela macia.

Cuidados com a sua Life by Vivara

Como toda joia, a pulseira, os berloques e os anéis requerem cuidados especiais. Nossas joias são criadas para eternizar os melhores momentos da sua vida e, por isso, o ideal é seguir alguns passos simples para conservá-las em bom estado.

Como são preciosas e delicadas, podem ser danificadas por produtos químicos, fricção intensa ou golpes fortes. Então, não é aconselhável usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e de mar. Para maior durabilidade, evite o contato das joias com laquê, perfumes e cremes corporais.

Fizemos um vídeo com o passo a passo de como limpar a sua Life by Vivara. Acesse: http://www.vivara.com.br/como-limpar-joia-life-by-vivara

Cuidados com acessórios

Como nossas joias, os acessórios Vivara requerem cuidados especiais.

Lide com o seu acessório Vivara de maneira cuidadosa para protegê-lo de quedas, quebras e arranhões.

Evite o contato com agentes químicos, umidade, fontes de calor, superfícies ásperas e pontiagudas, para não ocorrer deformação da peça ou causar danos aos materiais.

Para a preservação dos seus acessórios Vivara, guarde-os sempre após o uso para protegê-los contra riscos e danos.

Orientações Específicas

Canetas

A garantia Vivara não cobre cargas de tinta, borrachas e grafite gastos no decurso de uso normal; Em caso de troca, é necessário que a caneta esteja com a carga.

Mantenha as suas canetas sempre tampadas ou com a ponta retraída, para evitar que a tinta seque.

Óculos

As lentes dos óculos Vivara possuem proteção contra os raios ultravioleta, para limpar seus óculos de sol com segurança, utilize apenas água e sabão neutro, espere alguns minutos, seque com cuidado com um lenço de papel e, em seguida, passe uma flanela limpa. Não utilize sabão perfumado ou produtos que contenham álcool.

Acessórios em Couro

Os acessórios em Couro Vivara não podem ser lavados. Caso seu produto molhe, deixe-o secar naturalmente à sombra.

Couros de cores claras podem manchar quando em contato com artigos coloridos ou produtos gordurosos.

Couros com acabamento envernizado requerem mais atenção na armazenagem, pois podem manchar quando em contato com outras peças coloridas.

Em caso de manchas, limpe a peça com uma flanela macia.

Porta-joias e Porta-Relógios

Para limpar os porta-joias e porta-relógios, utilize um pano seco ou quase seco sem nenhum produto químico.

Perfume

Mantenha o produto em local fresco, ao abrigo da luz e calor intenso. Não aplique sobre a pele irritada ou ferida, caso ocorra contato com os olhos, lave com água corrente e abundante.

 

Cuidados com seus Relógios

  • Evite expor o relógio à luz solar ou deixá-lo em lugares extremamente frios ou quentes por períodos prolongados, o que pode causar danos à bateria e prejudicar a precisão do relógio.
  • Golpes fortes e quedas podem prejudicar o funcionamento e causar danos ao vidro, caixa e pulseira do relógio.
  • Campos magnéticos gerados por ímãs causam perda de precisão do relógio.
  • O banho de Ouro dos relógios desaparece ao longo do tempo e isto é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha seu relógio a produtos químicos e retire-os antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato do relógio banhado a Ouro com maquiagem, cremes, perfumes ou loções.
  • O couro das pulseiras é um produto natural, e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo, devendo ser tratado com cuidado. Evite o contato de pulseiras de couro com água e outros líquidos. Suor excessivo leva à perda da lubrificação natural do couro e ao seu conseqüente ressecamento.
  • Suor, água salgada, cloro e bronzeadores podem danificar pulseiras de borracha e silicone. Limpe-as após o uso com flanela macia.
  • Para evitar infiltração de água, os principais componentes da caixa (coroa, botão de acerto, fundo de caixa e vidro) são protegidos com juntas de vedação. Essas juntas se deterioram e ressecam com o tempo, perdendo a elasticidade, ou simplesmente se desgastam com a fricção quando o botão é acionado para acerto. Vapor de água também pode ocasionar danos à vedação do relógio e permitir a entrada de umidade, prejudicando o seu funcionamento.

 

 


Cadastrar