Pular para Navegac�o

Política de Garantia

Joias

A Garantia Vivara é válida por 1 (um) ano* e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Política de serviços Vivara - Joias

  • A Vivara oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.
  • A Vivara oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.
  • A Vivara oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, que não estejam gravados (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).
  • A Vivara oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de alianças não ajustáveis, que não estejam gravadas (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).
  • A Vivara oferece, por tempo indeterminado, a troca do seu solitário ou aliança Vivara por outra de modelo superior (maior pontuação e/ou preço superior ao preço vigente da peça), mediante o pagamento da diferença.
  • Joias Vivara fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
  • É imprescindível a apresentação desse certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

Importante

  • Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Vivara.
  • Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
  • A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Life by Vivara

Política válida para compras feitas a partir de 18/04/2016. Para compras anteriores a essa data, verifique os termos da garantia impressa que acompanhou o produto.

Esta joia foi confeccionada dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

A Garantia Life by Vivara é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições de Garantia Life by Vivara, outro igual ou similar de mesmo valor será fornecido, sem qualquer acréscimo. 

Ademais, a Garantia Life by Vivara assegura:

  • GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, limitado a 3 (três) vezes por ano, a limpeza de sua joia Life by Vivara.
  • GRATUITAMENTE, pelo período de 1 (um) ano, o ajuste e a troca do fecho da pulseira Life by Vivara e ajuste da pulseira Life by Vivara (apenas se a peça for passível de ajuste).
  • Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, exceto pingentes Life by Vivara, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

 Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Cuidados Especiais com a Joia Life

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias Life by Vivara separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • Evite o contato das suas joias Life by Vivara com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.
  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte dos pingentes Life by Vivara.

Para informações sobre como cuidar da sua Joia Life by Vivara veja nosso tópico sobre "Cuidados com a Joia Life" clicando aqui

Pulseiras de couro

  • O couro é um produto natural e, por tal razão, sofre desgaste do uso e do tempo; deve ser tratado com cuidado.
  • Não coloque o couro em contato com a água ou outros líquidos.
  • Utilize, no máximo, 5 (cinco) pingentes em cada pulseira de couro Life by Vivara.

Pérolas

  • Nossas pérolas são naturais, e, portanto, necessitam de cuidados especiais.
  • Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

Murano

  • O murano é um vidro especial produzido artesanalmente. Por ser um material delicado, deve-se evitar grandes impactos, atritos e fortes pressões no produto.

Banho de ródio

Em função da característica natural de escurecimento da prata, sua Life by Vivara passa por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, pois o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias de ouro e garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e sua manutenção é garantida pela Vivara mediante pagamento de taxa para todos os produtos, exceto pingentes, que não poderão ser banhados em nenhum momento.

Joias com banho de ouro

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.

Canetas

A Garantia Vivara é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, tais como quedas, contato com agentes químicos ou acidentes de qualquer natureza, assim como desgaste normal e fissuras.

A garantia Vivara não cobre cargas de tinta, borrachas e grafite gastos no decurso de uso normal.

Na impossibilidade de reparar a peça ou a(s) parte(s) dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Importante

  • Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Vivara;
  • Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção;
  • Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
  • A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Couro

A Garantia Vivara para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Relógios

Todos os relógios comprados no site da Vivara acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

Óculos

A Garantia Vivara para os óculos de sol é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos

que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

Importante

  • Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

 

* Para os produtos comprados no site da Vivara que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.


Cadastrar