Vivara

Política - Troca e devoluções


Nesta página podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso de produtos adquiridos por meio de loja física, site vivara.com.br ou sites parceiros.


Troca em loja

Para produtos adquiridos em lojas físicas ou site, o prazo de troca em loja é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de compra em loja ou recebimento do pedido via site. Conforme a regularização do comércio, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos e em embalagem original, Nota/Cupom Fiscal ou garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez, mediante disponibilidade de produto.


Troca ou devolução via site parceiros

Para solicitar troca ou devolução de produtos Vivara adquiridos por sites parceiros, o cliente deve entrar em contato com o canal de atendimento do respectivo site da compra. É possível também realizar a troca em nossas lojas físicas, conforme as regras mencionadas em Troca em loja.


Troca ou devolução via site Vivara

O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
Como fazer ?

1. Clique no ícone de avatar e realize seu login em nosso site;

2. Selecione no menu do cliente a opção “Meus Pedidos”;

3. Identifique o respectivo pedido que deseja solicitar troca ou devolução, e clique em “Solicitar Devolução”;

4. Selecione cada um dos itens que deseja solicitar troca ou devolução, marcando a opção “Devolver?”;

5. Em Tipo de Devolução, selecione “Devolução em Agência de Correios” e o respectivo motivo, “Desejo cancelar” ou “Desejo trocar”;

6. Clicar em “Prosseguir com Devolução” e o site apresentará o código de postagem dos correios. Você também receberá um e-mail com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio;


Atenção!Verifique a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você

7. A partir da confirmação do recebimento pela Vivara, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelos Correios pode sofrer atrasos;

8. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;

9. Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra. Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Vivara;

10. É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Dados > Minhas Devoluções;

11. Após a disponibilidade do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra. A inclusão do respectivo crédito estará disponível na etapa de Pagamento.
As condições para a troca/devolução são:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia Vivara;
- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, este também deverá ser devolvido e enviado junto com o produto.


IMPORTANTE:

  • Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido

  • Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;

  • O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca

  • *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Vivara entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Vivara reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.


CANCELAMENTO

Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.vivara.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.


IMPORTANTE:

  • É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Vivara para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo

  • Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Vivara;

  • Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

  • A Vivara se resguarda o direito de alterar a Garantia Vivara a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;

  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.


Para consultar nossa política de garantia clique aqui