Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso de produtos adquiridos por meio do site www.vivara.com.br.

Troca e Devolução

O cliente poderá efetuar a troca do seu produto em uma das lojas Vivara ou via site. Para devolução do pedido, o procedimento deverá ser feito via site.


Troca em loja

O prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Nesse caso, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos, a Nota Fiscal e a garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.


Troca ou devolução via site

O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais, que podem ser trocados em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.


Como fazer ?

Realize o seu login no nosso site, navegue até a página de "Meus Pedidos" e selecione a opção "Troca e Devolução" do pedido que deseja fazer a troca e/ou devolução. Aguarde que o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) enviará as informações necessárias via e-mail.

Após o contato do SAC, envie o produto conforme instruções recebidas, na embalagem original, em qualquer agência dos Correios. Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você

A partir da confirmação do recebimento e revisão de qualidade da peça feito por nossa Assistência Técnica, que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído, faremos a liberação do novo produto, cupom de troca ou estorno do valor. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

As condições para a troca/devolução são:

- A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso
- A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Vivara contendo o número do Cupom Fiscal
- No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio
- Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente à peça trocada será:
   (i) Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
   (ii) Usado como parte do pagamento de outra peça de valor superior; ou
   (iii) Transformado em cupom para compras futuras.

IMPORTANTE:

- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
- Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca;
- *Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Vivara entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Vivara reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamento

Cancelamento 

Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.vivara.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.

IMPORTANTE:
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Vivara para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Vivara;
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);
- A Vivara se resguarda o direito de alterar a Garantia Vivara a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora. 


Para consultar nossa política de garantia clique aqui