Preciosidades Vivara

Preciosidades Vivara

Com o objetivo de transformar sonhos em joias com criações preciosas, a Vivara é hoje a maior joalheria do Brasil. Pensando em promover a cultura e seguindo os mesmos valores da marca, a Vivara apresenta o Preciosidades Vivara, iniciativa cultural que traz atrações culturais desde 2014.

“A ideia do Preciosidades Vivara é criar uma história de longo prazo, com produções especialmente desenhadas na área da música, dança e artes. A Vivara quer presentear o público com uma experiência única, inesperada, inesquecível.” afirma Marina Kaufman, diretora de marketing da joalheria.

2019

Vivara apresenta exposição Björk Digital

A Vivara traz para o país pela primeira vez a mostra Björk Digital. A exposição-instalação é um projeto de realidade virtual da cantora islandesa em colaboração com alguns dos maiores artistas visuais do mundo. Entre os dias 18 de junho e 18 de agosto de 2019, o Museu da Imagem e do Som em São Paulo reunirá seis áreas com experiências audiovisuais interativas onde tecnologia e arte se unem para ilustrar de forma contemporânea e artística as imagens poéticas das músicas da cantora Björk.
A mostra, que estreou em Sydney (Austrália) em 2016 e já passou por cidades como Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, será apresentada pela primeira vez no Brasil e contará com a curadoria do MIF (Manchester Internacional Festival). O lançamento oficial da exposição foi no último dia 17 de junho e contou com a presença de ilustres profissionais da área.
Além dos seis vídeos, Björk Digital apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por gênios do videoclipe como Michel Gondry e Spike Jonze. Biophilia e a sala de cinema estão expostos nas galerias do segundo andar do museu.
A Vivara se orgulha em apoiar projetos culturais como este, que enriquecem a população com experiências e conhecimento, reafirmando, mais uma vez, os valores da marca.

2018

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberam o espetáculo "O que ainda guardo", realizado pela Quasar Cia de Dança. O espetáculo é intrinsicamente brasileiro, e desenvolvido especialmente para a Vivara, inspirado no estilo musical de alma brasileira, a Bossa Nova , que foi tema da mais recente de nossa coleção

2016

Pela primeira vez Preciosidades Vivara apresentou uma atração do universo das artes visuais. A Vivara trouxe pela primeira vez ao Brasil a exposição do artista italiano Francesco Vezzoli, em sua obra Francesco Vezzoli Cinerama que aconteceu na OCA do Ibirapuera.

2015

São Paulo e Rio de Janeiro foram palco das apresentações de Snarky Puppy, big band formada por jovens talentos do jazz mundial. Outras bandas de talento também estiveram no setlist do evento, como a Banda Bixiga 70 e a Banda Zil.

2014

Três grandes atrações dividiram o palco em apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro: a cantora e contra-baixista americana Esperanza Spalding, Chico Pinheiro e seu quarteto e o músico Lourenço Rebetez.